Presidente do Santos deu com a língua nos dentes e revelou segredo misterioso
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, se antecipou ao clube, e anunciou a volta do meia-atacante Neymar. Ele divulgou um vídeo em suas redes sociais para dar a tão esperada notícia.
“(…) Você, Neymar, se despediu da Vila para realizar seus sonhos. Mas deixou uma promessa que nós nunca esquecemos: “Eu vou, mas eu volto”. Lembra? (…) Chegou o momento, Neymar. Chegou a hora de você voltar para o seu povo. Para sua casa, para nosso clube do coração. Seja bem-vindo, menino Ney! Menino da Vila! Vem ser feliz de novo com o manto sagrado. A nação santista te espera de braços abertos”, disse Marcelo Teixeira.
A notícia já começou a agitar a cidade no litoral paulista, já que ontem, as visitas à Vila Belmiro, com acesso controlado, registraram lotação máxima. Além disso, em menos de um dia, o clube recebeu mais de nove mil novos sócios-torcedores.
Santos prepara jogada de marketing
Não é apenas o Santos que está acelerando os preparativos nos bastidores com o retorno de Neymar. A Umbro, responsável pelo fornecimento do material esportivo do clube, também está se preparando para o grande impacto que a volta do ídolo causará em sua produção e na comercialização dos produtos do Peixe.
O grande desafio tanto para a marca quanto para o clube é lidar com o impacto de forma rápida, e já existem planos de ação bem definidos para isso. Um dos principais é o relançamento da camisa azul turquesa, icônica desde 2012, quando o jogador a usou e conquistou grande popularidade.
Naquele período, a camisa foi criada pela Nike, e agora, a Umbro precisará encontrar uma forma de recriar o modelo sem replicar o que já foi comercializado. A camisa azul turquesa foi lançada durante as celebrações do centenário do Santos, em abril de 2012, e sua cor faz referência às raízes históricas do clube.